É verdade, um dos principais diferenciais entre Ciência Divertida e outras franquias de aprendizagem infantil é que não temos medo de ficar um pouco malucos.
Nossos franqueados e sua equipe criam atividades interativas divertidas, práticas e espetaculares na forma de shows ou workshops relacionados à ciência, que incorporam aspectos de tecnologia, engenharia, arte e matemática (STEAM). Além disso, orgulhamo-nos de incorporar uma componente artística, aliando a arte à ciência.
Consideramo-nos especialistas em “edutainment” (entretenimento + educação), o que significa que realmente envolvemos as crianças – através da participação, experimentação e observação
E é apoiado por ciência séria.
A metodologia única da Ciência Divertida é reconhecida e premiada internacionalmente. Ele usa estas várias técnicas educacionais:
- Método TPR© (Resposta Física Total)
- SDAIE© (Instrução Acadêmica Especificamente Desenhada em Inglês)
- PQS© (Sistema de Perguntas de Plonsky)
Deixando de lado o jargão técnico, a questão é que as crianças se divertem enquanto aprendem. Sua capacidade de colocar a mão na massa durante nossos experimentos os ajuda não apenas a lembrar os conceitos, mas também a retê-los.
Como disse Confúcio:
“Disseram-me e esqueci, vi e compreendi, fiz e aprendi.”
Por que isso importa tanto.
Você sabia? Em escala global, a ciência é repetidamente a disciplina mais fraca nas escolas. Como evidência, um estudo recente do Departamento de Educação revela que aproximadamente dois terços dos alunos da quarta série e quatro quintos dos alunos do último ano do ensino médio nos EUA não conseguem atingir níveis de proficiência em ciências.
Esta é uma tendência preocupante, pois a ciência e a matemática são a base da tecnologia que continuará a nos guiar no século XXI. Se as crianças não estão aprendendo o básico, como aprenderão conceitos científicos mais complexos mais tarde na vida?